Sabesp prevê normalização do abastecimento nesta tarde

Taubaté e Tremembé foram afetadas pela falta d´água após dano em tubulação

sex, 13/02/2009 - 16h17 | Do Portal do Governo

A Sabesp prevê que, a partir das 16h desta sexta-feira, 13, será possível o início do retorno da água para moradores dos municípios de Taubaté e Tremembé. Uma tubulação da Sabesp que atende as cidades foi atingida pelas fortes chuvas e danificada na quinta-feira.

A Sabesp salienta, no entanto, que a normalização do abastecimento se dará de forma gradual e é preciso utilizar racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais. Mesmo com o conserto em andamento, a Sabesp conseguiu minimizar o impacto da falta de água para as regiões atingidas, realizando manobras operacionais na rede.

Desde a quinta-feira, a equipe da empresa está no local atingido para reparar os danos na tubulação, cujo diâmetro é de 1.000 milímetros. No entanto, as previsões iniciais de término dos trabalhos tiveram de ser adiadas, uma vez que voltou a chover forte na região. Os serviços devem terminar nesta tarde.

Os casos de emergência deverão ser comunicados à Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Da Sabesp