Sabesp patrocina torneio de kart para pessoas com deficiência

Único no mundo, campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo

qua, 12/01/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

A secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doutora Linamara Rizzo Battistella, será madrinha da Copa Sabesp de Parakart. O convite foi formalizado na sede da pasta, mesmo local onde ocorreu a assinatura do termo de cooperação entre a Sabesp, patrocinadora do campeonato, e a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
 
Único no mundo voltado para pessoas com deficiência, o campeonato de parakart já levou pilotos paraplégicos para outras categorias, como a Stock Car. O objetivo é o desenvolvimento de todo o setor de esportes automobilísticos nacionais e internacionais, unindo pessoas com e sem deficiência.
 
“Nós nos tornamos melhores, mais cidadãos, quando pensamos na importância que o outro tem na construção da sociedade, por isso que é importante ter também a Confederação Brasileira de Automobilismo alinhada a esta perspectiva de uma sociedade efetivamente justa. Justiça é direito de escolha, e direito de escolha é direito de escolher, inclusive o esporte que eu quero praticar. Certamente o Brasil, sobretudo o Estado de São Paulo, está dando um grande exemplo para o mundo com esta modalidade de Parakart e é o mundo que nós queremos conquistar”, disse a secretária
 
Para mais informações acesse: http://www.parakart.com.br/index.php
 
Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência