Sabesp patrocina sexta edição do Ano Novo Chinês

200 mil pessoas são esperadas para o evento

sáb, 29/01/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp é a patrocinadora da sexta edição do Ano Novo Chinês. A festa já é tradicional e acontece no bairro da Liberdade neste final de semana, 29 e 30. O evento é organizado pela JCI Brasil-China, entidade internacional que tem como missão difundir e promover a integração cultural entre os dois países.

Um palco montado na Praça da Liberdade terá academias de artes marciais, grupos de dança, música e organizações sociais apresentarão rituais e outras manifestações artístico-culturais típicas do país que desponta como grande potência econômica mundial.

Personagens do Clubinho Sabesp irão animar as crianças. O apoio ao evento segue a política de incentivo da companhia a projetos culturais, ambientais, artísticos e esportivos, que ganhou força nos últimos anos.

Também no Bairro da Liberdade, barraquinhas de comidas e artesanato típicos oferecerão um pouco da gastronomia chinesa aos interessados. São esperadas 200 mil pessoas para os dois dias da festa. O evento também conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris.

Para os chineses, o ano 4709 começa oficialmente à 0h do dia 3 de fevereiro. No calendário chinês, este será o ano do coelho.

Da Sabesp