Sabesp patrocina exposição Seres da Água que acontece no Memorial

Mostra abre para o público nesta quarta-feira, 15, e vai até dia 12 de outubro

qua, 15/09/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Como parte das comemorações do Bicentenário da Independência da República Argentina, o Memorial da América Latina, em São Paulo, abre nesta quarta-feira, 15, a exposição de fotos Seres da Água do artista argentino Ariel Sicorsky.  

A mostra, que tem apoio do Consulado da Argentina e patrocínio da Sabesp e da AySA – Agua y Saneamientos Argentinos, traz fotografias de rios, lagos e mares da América do Sul e ficará em cartaz até o dia 12 de outubro.

Há mais de dez anos, Ariel Sicorsky fotografa as águas, pesquisando os diversos universos e “seres” que se formam no encontro da água, terra, vento e luz. O fotógrafo percorre o mundo buscando os mistérios que se escondem e revelam nas águas. Assim, visitou rios, lagos e mares da América do Sul, Europa e Ásia.

A exposição “Seres d’água do Brasil e da Argentina” traz imagens tiradas no Brasil: na bacia amazônica (Manaus, Santarém e Alter do Chão); na Chapada dos Veadeiros (arredores de São Jorge) e na Argentina (rios Paraná e Carapachay no delta do Paraná; lagos Queñi e Lácar em Neuquén, Patagônia). As fotos são apresentadas como foram captadas, sem o uso de photoshop ou outra alteração digital.

Serviço
Exposição de Fotos – Seres da Água
De 15 de setembro a 12 de outubro
Segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e sábados, das 9 às 15 horas
Classificação: Livre
Entrada franca
Espaço Expositivo da Biblioteca Victor Civita
Avenida Auro Soares de Moura Andrade 664 (Barra Funda)

Da Sabesp