Sabesp participa de Feira Internacional de Negócios sobre Meio Ambiente

Evento acontece em São Paulo até esta sexta-feira, dia 9

qui, 08/06/2000 - 19h47 | Do Portal do Governo

Na semana mundial do meio ambiente, a Sabesp, empresa vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado, está participando da Ecotech – Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para a Recuperação e Proteção do Meio Ambiente que está sendo realizada de 7 a 9 de junho, no Expo Center Norte.
A empresa está apresentando os produtos desenvolvidos ao longo destes últimos anos envolvendo conhecimento, tecnologia e inovação no que diz respeito aos sistemas de saneamento ambiental. Além dos produtos automatizados de tratamento e controle sanitário, a empresa apresenta avanços e alternativas voltados para a conservação do meio ambiente.
Durante a exposição, a Sabesp mostra projetos como o Aqualog, serviço voltado para a automação de estações de tratamento de água que permite aumento da qualidade, redução de custos e pode ser utilizado tanto por empresas de saneamento básico como por aquelas que necessitam de água tratada no processo industrial. Já o Sabesfértil é um trabalho desenvolvido pela Sabesp no município de Franca que consiste na produção de um biossólido resultante do lodo do tratamento de esgotos e que substitui a adubação mineral. Pensando na escassez da água a Sabesp também desenvolveu um projeto de reutilização da água produzida a partir do tratamento de esgoto doméstico. Neste processo, a água não potável pode ser utilizadas por indústrias em resfriamento ou limpeza de equipamentos, irrigações ou instalações sanitárias proporcionando redução nos custos empresariais e maior oferta de água para o abastecimento público.
O Programa de Uso Racional da Água (PURA) é um outro negócio desenvolvido pela Sabesp onde empresas, condomínios, hospitais e shoppings reduzem o consumo e desperdício de água através da utilização de equipamentos economizadores e mudança de hábitos.
No que se refere ao avanço no atendimento, a Sabesp inovou com a adoção do técnico de atendimento que vai à casa do cliente para fazer a leitura do consumo e emitir a conta simultaneamente. Trata-se do TACE – Técnico de Atendimento Comercial Externo, que além de agilidade melhora o relacionamento e comunicação com os clientes.
Diante da busca de normas de qualidade voltadas ao gerenciamento ambiental e da busca de serviços e novos equipamentos, a Sabesp demonstra com estas e outras atividades que investe tanto em melhorias para as condições de saúde pública como em tecnologia e soluções práticas favoráveis ao meio ambiente.

A Ecotech acontece na Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, localizada na av. Otto Baumgart, nº 1000, entre os dias 7 e 9 de junho, das 14 às 21 horas.