Sabesp participa de ações relacionadas à Semana do Meio Ambiente

Série de atividades especiais da companhia nas redes sociais tem foco na preservação dos recursos hídricos e ambientais

qui, 04/06/2020 - 17h36 | Do Portal do Governo

Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realiza uma série de atividades especiais nas redes sociais, com foco na preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

Ao longo da semana, a empresa exibe materiais produzidos em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Serão dois vídeos de 30 segundos, tirinhas e gibi digital, nos quais a Turma da Mônica mostrará a importância de cuidar bem do meio ambiente.

A programação da Semana do Meio Ambiente elaborada pela Sabesp traz ainda lives com oficinas práticas no estilo “faça você mesmo”, apresentadas ao vivo no Instagram, com dicas úteis sobre sustentabilidade, soluções ambientais e responsabilidade socioambiental.

Já está no ar um quiz sobre meio ambiente, reciclagem e cuidados com a água: https://bzfd.it/2ZXSQmp. As redes sociais da Sabesp também têm animação em vídeo e apresentação teatral online.

Interação

As atividades se adaptam aos dias de quarentena, ao incentivar a população a permanecer em casa e, simultaneamente, proporcionar interação com temas importantes, como preservação dos mananciais, descarte correto de lixo, reciclagem e uso racional da água.

Os interessados em conhecer a programação elaborada pela Sabesp nas redes sociais para a Semana do Meio Ambiente devem acessar os seguintes canais: Facebook (www.facebook.com/OficialSabesp); Instagram (@sabespcia); Twitter (@Sabesp); e LinkedIn (www.linkedin.com/company/sabesp).

Por exemplo, a Cia. Arueiras do Brasil, apresentará no próximo sábado (6), às 15h, a peça intitulada “A Água que Fugiu do Lago”, que aborda a importância da água e o descarte incorreto do lixo.

Programação

– Quinta-feira (4)

– LIVE, às 15 horas: brinquedos feitos de embalagens REAPROVEITÁVEIS, com Mariana Moraes, idealizadora do Verdes Marias (ao vivo pelo Instagram).

– Sexta-feira (5)

– LIVE, às 11 horas: ações de despoluição, com Andrea Ferreira, gerente de Planejamento e Controle da Sabesp (ao vivo pelo Instagram).