Sabesp participa da programação especial do Aquário de São Paulo

Quem visitar o Aquário poderá conhecer exposições que contam a trajetória do Projeto Tietê

sex, 01/06/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima terça-feira, dia 5, a Sabesp, em parceria com o Aquário de São Paulo, vai realizar diversas ações focadas na preservação do meio ambiente. Durante todo o mês de junho, os visitantes do Aquário poderão conhecer as exposições que contam a trajetória do Projeto Tietê, a maquete auto-explicativa do ciclo do saneamento, além de receberem os mais variados folhetos informativos. As crianças também poderão participar de maneira interativa do estande infantil da turma do Clubinho Sabesp, onde haverá espaço para desenhos e jogos educativos.

Serão exibidos filmes sobre o Projeto Tietê, o tratamento de água e esgoto e os desenhos infantis A Gota Borralheira e Super H2O. De 4 a 8 de junho, será realizada a Semana Internacional do Meio Ambiente, que contará com atividades específicas sobre a preservação da natureza e terá o apoio da Sabesp e do Greenpeace.

O Aquário de São Paulo oferece aos visitantes uma oportunidade de conhecer de perto a realidade de diversos ecossistemas aquáticos. O espaço, que possui mais de 3.000m² de entretenimento, cultura e educação ambiental, conta com tanques, aquários, aqua-terrários, lagos, painéis descritivos e ferramentas educacionais. O Aquário, que fica na Rua Huet Bacelar, 407, no Ipiranga, é composto por quatro temas: Rio Tietê, Selva Brasileira e Pantanal e Amazônia.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(R.A.)