Sabesp oferece programação intensa no Dia Mundial da Água

Visitas monitoradas às estações de tratamento e Museu do Hidrômetro são algumas das atrações

ter, 20/03/2012 - 10h10 | Do Portal do Governo

Quer saber como é feito o tratamento de água consumida pela população? Ou como funcionam os medidores que apuram o consumo de água? Aproveite o Dia Mundial da Água, na quinta-feira, 22, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Dentre as opções para quem estiver na capital, está uma visita monitorada sobre o tratamento da água consumida pela população. Os interessados podem conhecer, por exemplo, o Sistema Cantareira e a Estação de Tratamento de Água Guaraú, que abastece aproximadamente 9 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo.

Na Baixada Santista, há o Palácio Saturnino de Brito, edifício do final do século XIX que reúne móveis, equipamentos e projetos originais do engenheiro sanitarista Francisco Saturnino Rodrigues de Brito, pioneiro na implantação de sistemas de drenagem e de rede de esgoto da cidade.

Em Guarapiranga, no Museu do Hidrômetro, o visitante tem a oportunidade de conhecer a evolução tecnológica pela qual passaram os medidores. Também conhecido como relógio, o equipamento faz a apuração do consumo de água. No local, são encontrados os mais diferentes tipos de hidrômetros, desde o primeiro instalado em São Paulo, de 1888, até os mais recentes.

Serviço

Roteiro da Água da Sabesp
Informações e agendamento: www.sabesp.com.br
Contato: (11) 3388-8111
Entrada gratuita

Palácio Saturnino de Brito
Av. São Francisco nº 128, Centro Histórico, Santos
De terça a domingo, das 11h às 17h
Contato: (13) 3201-2657
Entrada gratuita

Museu do Hidrômetro e Laboratório de Hidrometria
Rua José Rafaelli, 284, Guarapiranga, São Paulo
Contato: (11) 5683-3244
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado