Sabesp oferece atendimento telefônico aos portadores de deficiência auditiva

Serviço,que já é acessível na capital e região metropolitana de São Paulo, agora está disponível para todas cidades atendidas pela empresa no interior e litoral

seg, 02/08/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou este mês uma nova forma de atendimento telefônico voltado aos portadores de deficiência auditiva residentes no interior e litoral.  A Central de Atendimento Telefônico, sediada em Itapetininga, conta agora com um canal exclusivo para portadores de deficiência auditiva por intermédio do telefone 0800-0160195.

O serviço telefônico oferecido aos deficientes auditivos é responsável por acatar as solicitações desses clientes, que possuam residência nos mais de 320 municípios operados pela Sabesp no interior e litoral do Estado. Para atender com eficiência e qualidade, a empresa oferece dois postos de atendimento (PAs) com profissionais especializados, operando 24 horas por dia e sete dias por semana.

Dessa forma, os clientes portadores de deficiência auditiva contam com uma tecnologia avançada, podendo utilizar um telefone público ou particular para fazer suas ligações, desde que os aparelhos estejam adaptados com teclado alfanumérico e visor. A interação ocorre por intermédio de mensagens que são enviadas e recebidas em forma de texto, de modo semelhante ao que ocorre em uma sala de bate-papo na internet.

Além desse canal exclusivo para portadores de deficiência auditiva, a Sabesp oferece atendimento aos demais clientes do interior e litoral paulista pelo telefone: 0800-0550195 e aos da capital e Grande São Paulo por intermédio do 0800-7773700. . Para saber onde há telefones públicos para portadores de necessidades especiais de audição, acesse os sites do Poupatempo (http://www.poupatempo.gov.sp.br) ou da Telefônica (http://www.telefonica.com.br).

Confira os serviços oferecidos pela Central de Atendimento da Sabesp:

– Pedido de ligação de água e esgoto
– Desobstrução de esgoto
– Vazamento de água e esgoto
– Falta de água
– Conserto de cavalete, hidrante
– Consulta de andamento de serviços
– Hidrômetro: serviço de troca e reposição
– Solicitação de segunda via de conta
– Análise de consumo
– Revisão da conta
– Consulta de débito
– Reposição de asfalto e passeio
– Restabelecimento de ligação e religação
– Consulta de cronograma de leitura
– Alteração cadastral
– Denúncia
– Pouca pressão
– Qualidade da água
– Reclamações sobre serviços
– Retirada de entulho
– Serviços de regularização e substituição de ligação de água e esgoto
– Vistorias comerciais para: alteração de categoria de uso e economias, exame predial, alteração de número do imóvel e logradouro
– Vistoria para identificar responsabilidade de serviço operacional

Da Sabesp