Sabesp oferece atendimento telefônico aos portadores de deficiência auditiva

Central de Atendimento Telefônico do interior e litoral oferece canal exclusivo para portadores de deficiência auditiva

sex, 23/07/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Em cumprimento ao compromisso de atuar com “foco no cliente”, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) coloca à disposição mais um serviço para atender o consumidor com qualidade. A partir deste mês, a empresa oferece, em sua Central de Atendimento Telefônico do interior e litoral, um canal exclusivo para portadores de deficiência auditiva por intermédio do telefone 0800-0160195.

O serviço telefônico oferecido aos deficientes auditivos será responsável por acatar as solicitações desses clientes, que possuam residência nos mais de 320 municípios operados pela Sabesp no interior e litoral do Estado. Para atender com eficiência e qualidade, a empresa oferece dois postos de atendimento (PAs) com profissionais especializados, operando 24 horas por dia e sete dias por semana.

Desta forma, os clientes portadores de deficiência auditiva contam com uma tecnologia avançada, podendo utilizar um telefone público ou particular para fazer suas ligações, desde que os aparelhos estejam adaptados com teclado alfanumérico e visor. A interação ocorre por intermédio de mensagens que são enviadas e recebidas em forma de texto, de modo semelhante ao que ocorre em uma sala de bate-papo na internet. Mesmo em lugares barulhentos, a conexão elimina ruídos externos e que possam atrapalhar ou modificar alguma informação.

Além desse canal exclusivo para portadores de deficiência auditiva, a Sabesp oferece atendimento aos demais clientes do interior e litoral paulista pelo telefone: 0800-0550195 e aos da capital e Grande São Paulo por intermédio do 195. Para saber onde há telefones públicos para portadores de necessidades especiais de audição, acesse os sites do Poupatempo (http://www.poupatempo.gov.sp.br) ou da Telefônica (http://www.telefonica.com.br).

Confira os serviços oferecidos pela Central de Atendimento da Sabesp:

Pedido de ligação de água e esgoto
Reposição de asfalto e passeio
Restabelecimento de ligação e religação
Desobstrução de esgoto
Vazamento de água e esgoto
Falta de água
Hidrômetro: serviço de troca e reposição
Conserto de cavalete, hidrante
Consulta de andamento de serviços
Solicitação de 2ª via de conta
Análise de consumo
Revisão da conta
Consulta de débito
Consulta de cronograma de leitura
Alteração cadastral
Denúncia
Pouca pressão
Qualidade da água
Reclamações sobre serviços
Retirada de entulho
Serviços de regularização e substituição de ligação de água e esgoto
Vistorias comerciais para: alteração de categoria de uso e economias, exame predial, alteração de número do imóvel e logradouro
Vistoria para identificar responsabilidade de serviço operacional

Da Sabesp