Sabesp mostra ciclos da água no Aquário de São Paulo

O visitante assistirá também ao filme do Projeto Tietê

qui, 12/03/2009 - 9h02 | Do Portal do Governo

Quem visitar o Aquário de São Paulo este mês verá maquete auto-explicativa sobre o ciclo do saneamento da água com todos os processos, desde a captação, tratamento, distribuição, coleta e tratamento dos esgotos e água de reúso. A iniciativa é da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O visitante assistirá também ao filme do Projeto Tietê, da Sabesp, e receberá folhetos sobre a destinação correta do resíduo sólido e economia de água. Tudo isso para comemorar o Dia Internacional da Água, em 22 de março.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sabesp fecha parceria com o Aquário de São Paulo para a realização de diversas ações focadas nos temas da relação do homem com a água. A empresa sempre mostra disponibilidade de recurso hídrico, uso racional, escassez e importância do líquido para o desenvolvimento social, econômico, ambiental e qualidade de vida de toda a humanidade.

O Aquário São Paulo oferece atrações que mostram os diversos ecossistemas aquáticos. O espaço, com área de mais de 3 mil metros quadrados para atividades de entretenimento, cultura e educação ambiental, dispõe de tanques, aquários de água doce e salgada, lagos, painéis descritivos e ferramentas educacionais. O local é composto por quatro temas: Rio Tietê, Selva Brasileira, Pantanal e Amazônia.

SERVIÇO

Aquário de São Paulo

Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – capital

Aberto todos os dias das 10 às 18 horas, inclusive feriados

Lanchonete e estacionamento no local

Telefone (11) 2273-5500 – Ingresso: R$ 20

Da Agência de Notícias Sabesp