Sabesp leva informação sobre água de reúso e uso racional da água à Expo Síndico

Evento é direcionado a empresas e condomínios do setor imobiliário

qui, 23/09/2010 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) participa da Expo Síndico Secovi Condomínio/Fiaflora 2010, que começou nesta quinta-feira, 23, e vai até domingo, 26.  O objetivo da companhia é levar informações sobre o uso consciente e econômico da água. A Expo Síndico, voltada para os setor de compra, venda, locação e administração de condomínios, está direcionada a 40 mil empresas e condomínios que compõem o setor imobiliário do Estado de São Paulo – composto de um universo de cinco milhões de moradores e cerca de 150 mil trabalhadores.

A previsão dos organizadores é de que a feira receba mais de seis mil visitantes nos quatro dias de funcionamento.  As novidades englobam os segmentos de alarmes, automação, controle de acesso, elevador, hidráulica, iluminação, manutenção predial e terceirização de serviços. Porém, as questões de sustentabilidade voltadas para o uso e reúso da água são as mais latentes. Daí, itens como medição individualizada  de água em unidades condominiais e água de reúso para higiene serem prioridade para administradores de condomínios, síndicos, subsíndicos, zeladores e moradores.

Fiaflora

A Fiaflora Expo Garden, em sua 13ª edição, acontece paralelamente à feira, trazendo informações sobre paisagismo, jardinagem e floricultura de toda a América Latina. A saúde das plantas está diretamente ligada ao bom uso da água.  Porém, serviços que não necessariamente necessitam de água potável para a manutenção de jardins, podem contar com a água de reúso. Por isso, um caminhão de água de reúso da Sabesp ficará exposto e um vídeo esclarecerá os visitantes sobre o tema.

Da Sabesp