Sabesp lança serviço de atendimento online para usuários

Órgão também amplia sistema de informações via telefone para região metropolitana

seg, 07/09/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

(atualizado 8 de agosto)

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) está agora com um novo serviço de atendimento online aos usuários da empresa. Na cerimônia de lançamento do novo sistema, realizada na capital paulista, na quarta-feira, 2, também foi anunciada a expansão do serviço via telefone. São 70 novas posições na Central de Atendimento Telefônico (pelos números 195 e 08000-119911) da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina – passa de 100 para 170 postos. 

O atendimento online, que funciona por meio do próprio site da empresa (www.sabesp.com.br), oferece os mesmos serviços disponíveis por chamada telefônica. Aproximadamente 19,5 milhões de habitantes são beneficiados nessas duas regiões. 

O objetivo da ampliação e modernização é aprimorar a forma de relacionamento com os clientes. Essa iniciativa visa também agilizar a resposta ao usuário, numa expectativa de que 80% das chamadas sejam atendidas em até um minuto. 

O lançamento contou com as presenças da secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, do presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, do diretor da Metropolitana, Paulo Massato, e da superintendente de Planejamento e Desenvolvimento da Metropolitana da Sabesp, Regina Siqueira. 

Da Sabesp