Sabesp lança edital da Parceria Público Privada Alto tietê

Interessados podem obter informações no site www.sabesp.com.br/licitacoes

qua, 26/09/2007 - 10h40 | Do Portal do Governo

No dia 22 de setembro a Sabesp lançou o edital da Parceria Público Privada Alto Tietê. Os interessados em participar da Concorrência Internacional devem consultar o edital através do site www.sabesp.com.br/licitacoes, mediante obtenção de senha no acesso. No dia 16 de outubro haverá um evento técnico para conhecimento dos locais das obras. No dia 13 de novembro está prevista a entrega da documentação e propostas na sede da Empresa, em São Paulo.

Considerada a maior Parceria Público Privada do setor de saneamento, o projeto prevê o aprimoramento e ampliação do Sistema Produtor Alto Tietê. A iniciativa irá viabilizar investimentos para a realização de um conjunto de obras e serviços que irá ampliar a oferta de água para 15 mil litros por segundo e assegurar a regularidade do abastecimento em toda a região.

Ao vencedor da licitação está prevsito investimentos da ordem de R$ 310 milhões. Tais investimentos prevêem obras de ampliação da estação; construção de 17,7 quilômetros de adutoras de grande porte e; a construção de 4 reservatórios com capacidade para armazenar 70 milhões de litros. Trata-se de um dos maiores negócios do mercado de saneamento brasileiro de todos os tempos.

Da Sabesp

(S.M.)