Sabesp lança cartilha para ensinar empresas a economizar água

Além de livro, companhia faz acordo com Fecomercio para campanhas de sustentabilidade no comércio e empresas

seg, 04/05/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio) lançaram uma cartilha sobre economia de água para comércio e empresas. O livro aborda desde os programas de Soluções Ambientais da Sabesp até dicas sobre uso racional da água. A cartilha traz também dados que ajudam o cidadão a entender a sua conta de água e calcular seu consumo.

O livro foi lançada durante o seminário O Uso Racional da Água, que aconteceu na última quinta, 29 de abril. Um dos destaques do evento e da cartilha foi o Programa de Uso Racional da Água (Pura), que incentiva o consumo consciente por meio de ações tecnológicas e mudanças culturais em empresas e na população, que pode gerar economia de 10% a 40%.

No evento, também foi assinado entre as instituições um termo de cooperação que estabelece o desenvolvimento e a implementação de análises, estudos e campanhas em prol da sustentabilidade.                   

O livreto será distribuído gratuitamente pela Sabesp e pela Fecomercio aos sindicatos do setor e a empresas filiadas à instituição. Mais informações pelo telefone (11) 3254-1773 ou pelo e-mail fecomercio@fecomercio.com.br

Da Sabesp