Sabesp integra Pacto Global da Organização das Nações Unidas

Empresa integra rede internacional para valorizar a sustentabilidade e os direitos humanos

sex, 20/04/2007 - 21h22 | Do Portal do Governo

Em 2006, a Sabesp deu início ao processo de adesão como signatária do Pacto Global, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas que propõe desafios à comunidade empresarial para valorizar os direitos humanos, do trabalho, proteção ambiental e combate à corrupção. Em março de 2007, a Empresa recebeu a aprovação e as congratulações pelo registro no Pacto Globale participação num dos maiores grupos voluntários de responsabilidade social.

De acordo com Ban Ki-moon, Secretário – Geral da ONU, o acordo “une governos, empresários, trabalhadores e a sociedade civil na convicção de que práticas empresariais baseadas em princípios universais podem trazer ganhos econômicos e sociais”.

O pacto já recebeu a adesão de pelo menos 2.500 empresas em mais de 90 países. No Brasil são mais de 150 de diversos setores e a Sabesp é uma das pioneiras no setor de saneamento.

Ao assumir os princípios, a Sabesp reafirma sua missão e destaca-se  como Empresa social e ambientalmente responsável, uma vez que os princípios do pacto estão em consonância com o Código de Ética e Conduta da Sabesp e  seus projetos ambientais. Além disso, a Empresa também é avaliada positivamente no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BOVESPA e participa de uma extensa rede internacional com governos, empresas e a sociedade civil em prol da sustentabilidade, inclusão social e cidadania corporativa.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(R.A.)