Sabesp instala equipamento na Mooca

Medida faz parte do Programa de Redução de Perdas na Região Metropolitana de São Paulo

sex, 21/01/2000 - 10h51 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, comunica que na próxima quinta-feira, 27/1, estará instalando um hidrômetro de grande porte na adutora de saída do reservatório Mooca. O objetivo é controlar o volume de água na rede de distribuição local para diminuir vazamentos e, conseqüentemente, perdas desnecessárias de água.
Para a realização dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de água para 360 mil pessoas dos bairros Pq. da Mooca, Tatuapé, Cidade Mãe do Céu, Vila Aricanduva, Chácara Califórnia, Vila Luiza, Vila Gomes Cardim, Vila Lusitana, Vila Brasil, Catumbi, Belenzinho, Chácara Piqueri, Vila Azevedo, Chácará Tatuapé, Vila Zilda e Vila Moreira.
Os trabalhos serão executados das 6 horas do dia 27/1 até a 1 hora do dia 28/1, no Reservatório Mooca, localizado à Rua Sebastião Preto, 122. Durante este período, a Sabesp solicita à população dos bairros afetados que utilize racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. A normalização do abastecimento será gradual, logo após o término dos serviços.
Os casos de emergência serão atendidos por carros-tanque, que poderão ser solicitados pelo telefone 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.