Sabesp instala equipamento na adutora Mooca/Consolação

Medida faz parte do Programa de Redução de Perdas na Região Metropolitana de São Paulo

qui, 27/01/2000 - 14h39 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, comunica que no dia 5/2, sábado, estará instalando um macromedidor (espécie de hidrômetro de grande porte) na adutora Mooca-Consolação. O objetivo é controlar o volume de água na rede de distribuição local, com a finalidade de diminuir vazamentos e, conseqüentemente, perdas desnecessárias de água.
Para a realização deste serviço, será necessário interromper o fornecimento de água para cerca de 100 mil pessoas dos bairros Cambuci (parte), Mooca(parte), Liberdade, Sé (parte), Bela Vista (parte), Várzea do Glicério (parte).
O trabalho será executado das 6 horas do dia 5/2 até as 5 horas do dia 6/2, domingo.
Durante o período de realização dos serviços, a Sabesp solicita à população dos bairros afetados que utilize racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. A normalização do abastecimento será gradual, logo após o término dos trabalhos.
Os casos de emergência serão atendidos por carros-tanque, que poderão ser solicitados pelo telefone 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.