Sabesp instala bebedouro e lavatório em ginásio de Ubatuba para atendimento à população

Outros equipamentos da Companhia funcionam em locais de grande circulação de pessoas, com o intuito de proteger os moradores

ter, 09/06/2020 - 8h31 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) instalou um bebedouro e um lavatório de mãos em Ubatuba, no litoral, com a finalidade de hidratar e auxiliar o cidadão na higienização de mãos em local de aglomeração durante a pandemia. A iniciativa atende à solicitação do Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba.

Por meio de uma parceria entre o município e a Caixa Econômica Federal, os moradores da cidade assistidos pelo auxílio emergencial do Governo Federal serão atendidos no ginásio de esportes Benedito Pinho Filho, mais conhecido como “Tubão”, evitando a aglomeração que aconteceria no atendimento da agência bancária, cujo espaço é menor e mais confinado.

A Companhia já instalou anteriormente outros lavatórios em locais de grande circulação de pessoas, sempre com o intuito de proteger a população. Os equipamentos estão instalados no calçadão, terminal rodoviário, mercado de peixes e também na entrada da Estação de Tratamento de Esgotos Principal, no Itaguá, para auxiliar os funcionários que estão diariamente executando os serviços básicos de abastecimento e esgotamento sanitário.

Higienização

Além dos higienizadores de mãos, a Sabesp entra com o bebedouro para hidratar os moradores durante a espera para o atendimento do auxílio emergencial. “Saneamento básico é o nosso negócio, mas, acima de tudo, estamos sensíveis às necessidades de nossa comunidade. Em um momento de grande vulnerabilidade, em parceria e atendendo às necessidades do município, oferecemos nosso melhor para proteger a população contra o coronavírus”, ressaltou o gerente da empresa no município, Fábio Okamoto Fagundes.

O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato, valorizou a iniciativa da Companhia. “Agradecemos à Sabesp, que disponibilizou a instalação de bebedouro e lavador de mãos no Tubão, local em que a Caixa concentrou a emissão do código de pagamento às pessoas já aprovadas no auxílio emergencial. Essa é mais uma maneira de oferecer alternativas de higienização àqueles que necessitam permanecer nas instalações nesse período, além de garantir água potável para consumo”, finalizou o gestor municipal.