Sabesp inicia testes na rede de esgoto de Suzano

Objetivo é encontrar ligações com água de chuva, conexões irregulares ou interligações de galerias pluviais nas redes da companhia

ter, 31/07/2012 - 14h01 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, 01, a Sabesp inicia uma série de testes na rede de esgoto de Suzano. O procedimento será realizado no Parque Maria Helena e em parte da região central da cidade. Serão percorridos 27km de tubulações que passam por quase 13 mil imóveis comerciais e residenciais.

Os testes têm como objetivo detectar ligações de água de chuva, conexões irregulares ou interligações de galerias pluviais nas redes da Sabesp. Os coletores são projetados para receber apenas esgoto. Água da chuva pode causar obstrução, fazendo com que o esgoto volte para os imóveis.

Serão realizados dois tipos de teste: de corante e de nebulização, que pode provocar a saída de fumaça não tóxica por ralos de imóveis. Neste caso, o morador deve contatar o técnico da Sabesp que estará na rua no momento do teste. Os serviços devem ser realizados em 45 dias. Para mais informações, o telefone é (11) 4748-6911, ramais 240, 249 e 205.

Do Portal do Governo do Estado