Sabesp inicia segunda etapa de reflorestamento de mata ciliar em Adamantina

Nesta etapa, está previsto o plantio de 6.051 mudas

seg, 16/08/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) emitiu a autorização de serviço para iniciar a segunda fase da recomposição da mata ciliar do Córrego Tocantins. Nesta etapa, está previsto o plantio de 6.051 mudas. Ao final da segunda fase do reflorestamento, serão 11.050 árvores plantadas em uma área de 67.200 m² às margens do córrego.

“A partir da autorização para iniciar o serviço, a construtora está realizando o isolamento para garantir a proteção das terras antes da realização da limpeza da área e do plantio”, explica o gerente da Sabesp em Adamantina, Adalto Bueno Oliveira.

O engenheiro da Sabesp responsável pelo trabalho, Milson César Pagliarini, afirma que serão plantadas mudas de árvores nativas, como o jacarandá e o ipê, e de árvores frutíferas, jaboticaba, pitanga e goiaba. “A lista de espécies foi estabelecida pela Secretaria do Meio Ambiente” explica o engenheiro.

Está prevista ainda uma terceira etapa de recomposição de mata ciliar em Adamantina, às margens do Ribeirão dos Ranchos, onde será recomposta uma área de 213.600 m² com cerca de 36.000 mudas.

Da Sabesp