Sabesp inicia construção de 70 quilômetros de esgoto em Ribeirão Pires

As obras ajudarão na despoluição de córregos e rios que deságuam na Represa Billings

qua, 25/04/2007 - 10h15 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias terá início uma das maiores obras de saneamento básico já realizadas no município de Ribeirão Pires. Trata-se da construção de 70 quilômetros de rede de esgoto em diversos bairros da cidade. As obras ajudarão na despoluição de córregos e rios que deságuam na Represa Billings e, no caso do Grande ABC, trarão ganhos diretos à preservação ambiental.

Resultado da parceria entre a prefeitura de Ribeirão Pires e a Sabesp, a iniciativa integra o Projeto Tietê – ação do governo estadual para recuperar os cursos de água na cidade de São Paulo.

Também estão previstas construções de seis estações elevatórias que irão garantir a chegada do esgoto produzido nos locais mais acidentados até os coletores. A partir da conclusão dessas obras, 80% de todo o esgoto produzido na cidade será tratado nas estações de Suzano e na ETE-ABC. Ao todo, será possível efetuar 3,5 mil ligações nos bairros de Ouro Fino, Quarta Divisão, Vila São José, Parque do Governador, Jardim Serrano, Jardim Guanabara, Vila Gomes e Vila Mara.

A previsão é que a intervenção tenha duração de 14 meses. Para realizá-la, a Sabesp informa que serão empregadas tecnologias de ponta, com logística projetada para causar o mínimo de interferência no cotidiano da população. 

Da Agência Imprensa Oficial