Sabesp inaugura árvore de Natal do Guarapiranga no sábado

Árveore terá iluminação computadorizada e será coberta com materiais ecologicamente corretos

sex, 03/12/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp presenteará a cidade de São Paulo pelo segundo ano consecutivo com a Árvore de Natal da Guarapiranga neste sábado, 4. Ela terá 56 metros de altura – o equivalente a um prédio de 18 andares – e 23 metros de largura.

Construída em formato de Pinheiro de Natal, terá iluminação computadorizada e será coberta com materiais ecologicamente corretos. Serão usados mais de 800 mil microlâmpadas, 560 strobles e cerca de 2,3 mil metros de flexlights de baixo consumo de energia para a realização de sequenciais de luz, que transformarão a noite na Guarapiranga em um verdadeiro espetáculo de Natal.

A cenografia poderá ser apreciada tanto de dia como à noite. A decoração nos tons de azul e dourado exibirá 2,4 mil m² de festões ecológicos e 500 bolas de 25 e 50 cm. A estrela do topo terá 6 metros e pesará 700 kg. Seu contorno será feito com luzes azuis – 60 strobles de 4 mil W. A montagem é feita com estrutura metálica locada e todo o material será doado para reutilização.

A represa é responsável pelo fornecimento de água de 3,8 milhões de pessoas da Grande São Paulo e a homenagem retrata a importância de preservar os mananciais.

Serviço
Inauguração da Árvore de Natal da Guarapiranga
Av. Robert Kennedy, 2800 (em frente à Praça Nicolau Aranha)
Inauguração: 04/12
Horário: 20h

Da Sabesp