Sabesp fornece água e diversão para crianças na Virada Esportiva

Personagens do Clubinho Sabesp estarão no Parque das Bicicletas nos dias 15 e 16

qui, 13/11/2008 - 19h04 | Do Portal do Governo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), parceira da Prefeitura de São Paulo na 2ª edição da Virada Esportiva, será responsável pelo fornecimento de água gratuita em alguns pontos do evento e ainda promoverá entretenimento para crianças.

É no Parque das Bicicletas, onde ocorrerá a Viradinha Esportiva, que as crianças poderão brincar e tirar fotos com os personagens do Clubinho Sabesp(www.clubinhosabesp.com.br). A Gota Borralheira, o Super H2O e o Gotucho recepcionarão as crianças no local, onde também será colocado um painel de madeira com o desenho do trio com o rosto vazado, para que as pessoas possam tirar fotografias como se fossem os bonecos.

Já na Arena Radical, no Anhembi, serão montadas duas “mesas d’água”, um aparelho com quatro torneiras: duas para servir água na temperatura natural, uma para água gelada e outra para água com gás. Já na Arena de Guarapiranga estarão disponíveis dois “mata-sede”: uma espécie de filtro com duas saídas de água e que terá uma pedra de gelo que manterá a temperatura do líquido.

A Virada Esportiva acontece neste final de semana, das 14 horas de sábado, dia 15, até as 14 horas de domingo, dia 16. A expectativa dos organizadores do evento é reunir mais de 2 milhões de pessoas, que participarão de diversas modalidades esportivas gratuitamente.

Site para crianças

O Clubinho Sabesp é uma iniciativa da companhia paulista voltada exclusivamente para crianças. Além dos personagens que fazem parte do clube, o site www.clubinhosabesp.com.br traz notícias sobre temas relacionados à água e ao meio ambiente, escritas em uma linguagem que as crianças possam compreender. Há ainda jogos e outras atividades interativas no site.

Da Sabesp