Sabesp firma parceria em ação para incentivar o uso racional da água

Movimento CYAN, criado pela Ambev, disponibiliza aos clientes Sabesp o Banco CYAN, por meio do qual será possível converter economia de água em descontos nos sites de compras

ter, 22/03/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 22, Dia Mundial da Água, a Sabesp fecha parceria com a Ambev no projeto do Banco CYAN. A ação consiste no estabelecimento de metas de redução de consumo de água, sugeridas de acordo com o perfil do uso do imóvel. Qualquer redução, ou até mesmo a manutenção do uso, resultará em pontos que o cliente poderá usar para obter descontos para compras na internet.

A medida não atinge quem não tem a conta individualizada, uma vez que a identificação do cliente será feita pelo número do registro da conta de água. Nesse caso, os condomínios poderão fazer o registro e os descontos revertidos em compras para o edifício.

A ideia é estimular o consumo racional da água e ajudar na conscientização e engajamento das pessoas quanto à relevância do tema, recompensando aqueles que conseguirem diminuir a utilização do recurso natural, cada vez mais escasso.

O Banco CYAN é um desdobramento do “Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor”, ligado à Ambev. Inicialmente, o Banco CYAN estará disponível para os clientes dos municípios atendidos pela Sabesp, em 364 cidades do Estado de São Paulo. São mais de seis milhões de contas emitidas.

Banco CYAN – passo a passo

1. A pessoa entra no site www.bancocyan.com.br e cadastra o registro geral do seu imóvel (RGI), número que está nas contas de água.  
2. Após o cadastro, ela acessa as regras e opta por aceitar ou não integrar a iniciativa.
3. Caso aceite, essa pessoa registrará seu e-mail de contato e irá escolher em cima de qual histórico de consumo água do imóvel ela quer que a média seja calculada.
4. Cadastro e opção feitos, dentro de dois dias úteis, a pessoa receberá por e-mail o dado da sua média de consumo. Qualquer redução em cima dessa média resultará em pontos que podem ser trocados por descontos nos sites de compras como  Americanas.com, Submarino.com e Shop Time, além da BlockBuster.

Sobre o Movimento CYAN

Lançado pela Ambev em 2010, o “Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor” é uma ampla campanha de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Saiba mais sobre o Movimento CYAN no site  www.movimentocyan.com.br e no Twitter @movimentocyan

Sobre a Sabesp

A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 364 municípios do Estado de São Paulo. Desde 2002, possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque.

Em número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo. São cerca de 23 milhões de pessoas atendidas diretamente.

Até 2013 serão investidos R$ 8,6 bilhões para manter os índices alcançados, ampliar a coleta e tratamento de esgotos e oferecer: 100% de água tratada, 90% de esgotos coletados e 88% de tratamento de esgotos . A Sabesp também ampliou sua plataforma de soluções ambientais. Assim, grandes clientes podem se beneficiar dos seus conhecimentos e da tecnologia para uso racional da água, destinação adequada dos esgotos e preservação do meio ambiente.

Da Sabesp