Sabesp firma parceria com São Bernardo para serviços de “tapa-valas”

Convênio garante repasse de R$ 4,2 milhões da Sabesp para que a prefeitura execute os trabalhos durante 15 meses

qui, 01/07/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a prefeitura de São Bernardo do Campo assinam nesta quinta-feira, 1º, convênio de parceria para tornar mais rápida a reposição asfáltica de valas abertas por conta de serviços executados pela empresa no município. A assinatura do convênio garante o repasse de R$ 4,2 milhões da Sabesp para que a prefeitura execute os trabalhos durante 15 meses, a partir da autorização do serviço.

Diariamente, a Sabesp realiza ações de manutenção preventiva e corretiva, assim como melhorias no sistema de saneamento da cidade, que conta com 157 mil ligações de água, 133 mil de esgoto e 3.900 quilômetros de tubulações. Em média, por mês, esses trabalhos geram 1.800 serviços de reposição asfáltica de valas em ruas e calçadas.

Com o convênio, a prefeitura assumirá os trabalhos e a Sabesp continua com a responsabilidade sobre a fiscalização dos serviços executados. “A prefeitura conhece a cidade e tem experiência nesse tipo de reparo. O convênio poderá servir de exemplo para outros locais”, afirma o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira.

A Sabesp mantém parceria semelhante com outros municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo – esse é o primeiro convênio do gênero em um município do porte de São Bernardo, quarto maior do Estado em população (cerca de 800 mil habitantes) e quinto maior PIB (Produto Interno Bruto) municipal. Ao realizar obras e serviços em parceria, a Sabesp e a prefeitura de São Bernardo diminuem os transtornos aos munícipes e proporcionam benefícios a toda a população.

Da Sabesp