Sabesp firma acordo com empresa de saneamento de Alagoas

Acordo para cooperação técnica vai durar 4 anos e pode ser prorrogado

qua, 03/10/2007 - 8h11 | Do Portal do Governo

Sabesp e Casal firmam cooperação técnica para troca de experiências na área de saneamento básico e ambiental. Acordo, que beneficiará a população, durará quatro anos com direito a prorrogação.

A Secretaria Estadual de Saneamento e Energia,  por intermédio da Sabesp, e a Secretaria Executiva de Infra-Estrutura do Governo de Alagoas, por meio da Casal, vão assinar, nesta quarta-feira, 3, um Protocolo de Intenções que tem como principal foco a cooperação técnica entre as duas empresas para troca de conhecimentos e experiências na área do saneamento básico e ambiental.

O acordo reflete a necessidade cada vez maior do intercâmbio de tecnologias e práticas entre as empresas de saneamento, sempre com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços e, com isso, atingir a universalização do abastecimento de água, coleta e tratamento dos esgotos para a população.

Na ocasião, diretores e técnicos das duas empresas irão definir o plano de atividades e cronograma da parceria que tem previsão para durar quatro anos com direito a prorrogação.

A assinatura do Acordo de Cooperação entre a Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo e a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado de Alagoas e do Convênio de Cooperação Técnica entre SABESP e CASAL ocorre, às 12h, na sede do governo alagoano, Palácio República dos Palmares (Rua Cincinato Pinto s/n – Centro – Maceió – AL), com a presença do Governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, a Secretária de Saneamento e Energia de São Paulo, Dilma Pena, o Presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, o Presidente do Conselho de Administração da Casal, Marco Fireman, e demais integrantes das diretorias e técnicos das empresas.

Da Sabesp

(I.P.)