Sabesp faz mutirão para contratar 240 concursados em um dia

Num único dia, concursado passará pela comprovação de requisitos, seleção e avaliação médica

qui, 11/03/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp realiza nesta sexta-feira, 12, um mutirão para contratar 240 pessoas que passaram no último concurso público realizado pela companhia, no ano passado. O “Poupatempo da Contratação” vai facilitar a vida do novo funcionário, que levará apenas um dia para de ser contratado. Em circunstâncias normais, o processo pode chegar a uma semana. No local, o concursado passará pela comprovação de requisitos, seleção e avaliação médica, finalizando todas as etapas para a efetivação funcional na empresa.

Os 240 concursados foram convocados por telegrama. Desse total, 150 ocuparão cargos na Região Metropolitana de São Paulo e 90 serão lotados em unidades do Interior (Santos e São José dos Campos). A empresa disponibilizará transporte para que os candidatos do interior se desloquem até a capital (confira local e horário abaixo).

O mutirão terá início às 8 horas e terminará às 17 horas, na Sala Europa do Espaço Apas (Associação Paulista de Supermercados), em São Paulo. O endereço é Rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa. A Sabesp deslocará 30 funcionários para trabalhar neste dia.

O concurso

A prova do primeiro concurso público da Sabesp aconteceu no dia 10 de maio de 2009, quando 193.237 pessoas concorreram a 1.771 vagas disponíveis em diversas carreiras em todo o Estado de São Paulo.

Até hoje, a Sabesp já chamou 664 pessoas que foram aprovadas na última seleção. Os vencedores são convocados de acordo com a classificação obtida dentro da carreira escolhida e conforme disponibilidade de vagas.

O último concurso público da Sabesp havia ocorrido em 2001. A companhia tem até 2011 para chamar os aprovados, período que pode ser estendido por mais dois anos.

Documentos necessários

Todos os convocados precisarão dos documentos listados abaixo, além dos exigidos para cada carreira, conforme especificado no edital do concurso:

– Carteira de Trabalho e Previdência Social original/ou Declaração da Empresa onde presta ou prestou serviços, contendo CNPJ da empresa e assinatura da Gerência, com firma reconhecida;
– Registro/ Inscrição na Prefeitura Municipal e comprovante de Contribuição Previdenciária, acompanhados de Declaração de Prestação de Serviços para cliente(s), no caso de autônomos;
– Comprovante de Escolaridade original e cópia;
– Registro Profissional no órgão de classe, quando o cargo exigir;
– Carteira Nacional de Habilitação;
– duas fotos 3×4;
– Cédula de Identidade (RG);
– Cadastro de Pessoa Física (CPF/CIC);
– Comprovante de endereço residencial;
– Cartão PIS/PASEP (se cadastrado);
– Certificado de Reservista;
– Título de Eleitor e Comprovante de Eleição
– Certidão de Casamento;
– Carteira de Vacinação (antitetânica atualizada);
– Certidão de Nascimento dos filhos menores

Transporte para a Capital

As Unidades de Negócio da Sabesp no Vale do Paraíba e na Baixada Santista irão transportar os candidatos até o Espaço Apas. Confira o itinerário:

– Vale do Paraíba: o ônibus sairá de São José dos Campos, às 7 horas, da Avenida Adhemar de Barros, nº 550, Vila Ad’anna. O retorno está previsto para as 16 horas

– Baixada Santista: o ônibus sairá de Santos, às 7 horas, da Avenida São Francisco, nº 128, Centro. O retorno está previsto para as 16 horas

Da Sabesp