Sabesp executa serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água Baixo Cotia

Fornecimento de água será interrompido na terça-feira, dia 8, no horário das 6 às 22 horas

sex, 04/08/2000 - 14h47 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp -, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado, realiza na próxima terça-feira, dia 8, a substituição de equipamentos na Estação Elevatória de Água Tratada do Sistema Baixo Cotia, responsável pela produção de água para parte da Zona Oeste da Capital.

Esses serviços têm o objetivo de permitir aumento de confiabilidade no sistema produtor, obtendo assim, maior segurança operacional. Durante a realização dos trabalhos, no período das 6 às 22 horas, será necessário interromper o abastecimento de água para aproximadamente 350 mil moradores dos municípios de Barueri, Jandira e Itapevi.

Logo após o término, inicia-se o processo de recuperação dos reservatórios, possibilitando a normalização do abastecimento de forma gradual, sendo que o abastecimento integral deverá ocorrer até a noite de quarta-feira, dia 9.

A Sabesp solicita aos moradores das regiões afetadas que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelo 195, que funciona 24 horas.