Sabesp estimula voluntariado e recebe prêmio de reconhecimento

Em um único dia, mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas

qui, 19/05/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

A iniciativa Quando Empresa e Empregados se Juntam na Mesma Causa Social: o Sucesso do Programa de Voluntariado da Sabesp rendeu ao grupo o Prêmio Mario Covas na categoria excelência em gestão pública. A Sabesp já tinha diversos programas de voluntariado, a diferença deste é que ele uniu todos os projetos em um só.

O destaque da iniciativa foi a realização do Dia do Milênio. Nesse evento, foram realizados 76 projetos sociais, com a doação de mais de 17 mil itens, como roupas, cestas básicas e eletrodomésticos. Ao todo, 15.786 pessoas foram beneficiadas e cerca de 500 pessoas, incluindo funcionários da companhia, familiares e amigos, dedicaram 8.398 horas de trabalho voluntário. Mais de 30 municípios se uniram pela mesma causa.

“O programa de voluntariado se tornou um canal de relacionamento da Sabesp com as comunidades e passou a contribuir para o fortalecimento da imagem da empresa e de seus empregados junto a seus públicos de interesse”, afirma o superintendente de recursos humanos e qualidade, Walter Sigollo.

O programa de voluntariado já possui um calendário de eventos para todo o ano, incluindo a Maratona do Milênio, sucesso na primeira edição.

Continue acompanhando as matérias com detalhes sobre outras iniciativas vencedoras do Prêmio Mario Covas.

Do Portal do Governo do Estado