Sabesp está ampliando capacidade de coleta e tratamento de esgoto em Ilhabela

Obras incluem quase 13 quilômetros de redes coletoras e linhas de recalque, além de duas estações elevatórias que garantirão mais saúde e qualidade de vida

qua, 26/02/2014 - 10h41 | Do Portal do Governo

O Programa Onda Limpa, maior programa de saneamento básico do litoral brasileiro – promovido pela Sabesp – está ampliando a capacidade de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município de Ilhabela. As obras devem ser finalizadas no próximo ano e beneficiarão até 3,2 mil pessoas nos bairros Cocaia e Água Branca.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As obras incluem quase 13 quilômetros entre redes coletoras e linhas de recalque, além de duas estações elevatórias que garantirão mais saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Ao todo, serão investidos R$ 79,8 milhões no em obras de saneamento na cidade.

Ilhabela já havia sido beneficiada, em 2012, com a entrega do sistema de coleta e tratamento de esgotos da Praia do Pinto/Ponta Azeda, além do sistema de esgotamento sanitário Saco da Capela/Centro, que reverte o esgoto coletado no Saco da Capela para a Estação de Pré-Condicionamento do Itaquanduba.

Do Portal do Governo do Estado