Sabesp entrega Unidade de Tratamento de Esgoto em Pedrinhas Paulista

nd

qua, 28/06/2000 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Estado de São Paulo, inaugura, nesta quinta-feira, dia 29, as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Pedrinhas Paulista, pertencente à Unidade de Negócio do Baixo Paranapanema.
O empreendimento a ser entregue à população inclui o assentamento de 780 metros de emissários e 365 metros de linha de recalque, além da construção de uma estação elevatória e de três lagoas de tratamento de esgotos. Para a execução destas obras, a Sabesp investiu cerca de R$ 250 mil, sendo parte destes recursos financiados junto ao FEHIDRO – Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema.
Além de garantir maior qualidade de vida a 1.900 moradores, de imediato (aproximadamente 72% da população total da cidade), a implantação da unidade de tratamento de esgotos contribui diretamente para a despoluição do córrego das Pedrinhas.
Desta forma, o município passa a contar com 100% de abastecimento com água tratada, 96% de coleta de esgotos, e 100% de tratamento dos esgotos coletados.
Recentemente, foram concluídas ainda as obras de expansão do sistema de abastecimento de água, com efetivação de 114 novas ligações domiciliares e 1.869 metros de novas redes. Também foram implantados 5.985 metros de novas redes coletoras e mais 321 ligações de esgotos, ampliando os índices de coleta no município. Estas ampliações buscam assegurar o crescimento populacional da cidade.

O evento
A inauguração da unidade de tratamento de esgotos de Pedrinhas Paulista será realizada a partir das 16 horas, na Estrada da Igrejinha, km 2 – Fazenda Pedrinhas. O evento terá a participação do secretário estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Antonio Carlos de Mendes Thame; do vice-presidente do Interior da Sabesp, Plínio Xavier de Mendonça Júnior; da prefeita do Município, Ida Franzoso de Souza; do superintendente da Unidade de Negócio do Baixo Paranapanema, Ivan Sobral de Oliveira; demais autoridades e comunidade local.