Sabesp entrega poço e regulariza abastecimento em Parelheiros

Cinco bairros da região estavam com problemas desde abril

ter, 10/06/2008 - 16h55 | Do Portal do Governo

Os bairros Vargem Grande, Jd. Silveira, Jd. Santa Terezinha, Colônia e Cidade Nova América são abastecidos por meio de poços artesianos profundos, que têm a quantidade e qualidade da água monitorada diariamente pela Sabesp.

No dia 16 de abril, a bomba do poço que produzia a maior quantidade de água apresentou um problema eletromecânico e imediatamente foram tomadas as providências para efetuar o reparo. Contudo, após várias tentativas para recuperar o poço e restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível, foram constatados danos irreversíveis na estrutura do mesmo.

Em virtude disso, a única alternativa seria a perfuração de um novo poço – solução emergencial que foi providenciada pela Sabesp e cujo prazo de conclusão era para hoje, dia 10/6, sendo concluído no prazo previsto.

Vale lembrar que em todos os momentos a Sabesp agiu de maneira transparente com a sociedade, procurando minimizar os transtornos e comunicando a população. Desde o início do problema, a empresa reforçou o abastecimento por meio de caminhões-pipa em todas as ruas afetadas pelo problema.

A população foi informada sobre o andamento dos trabalhos por meio de carro de som, reuniões com as lideranças comunitárias da região, notícias na imprensa e cartas – que foram entregues em todos os imóveis afetados pelo desabastecimento.

As contas de água dos imóveis desabastecidos serão revisadas automaticamente e emitidas pelo valor da tarifa mínima. Em caso de dúvida na conta, o morador pode se dirigir ao Escritório Regional da Sabesp no Grajaú, à Avenida Belmira Marin, 2.040, das 9 às 15h.

Com a entrega da obra, a Sabesp confirma seu compromisso com a sociedade, trabalhando incessantemente para levar a toda população de São Paulo, saúde, conforto, bem estar e qualidade de vida. A empresa agradece a compreensão de toda a população afetada e pede desculpas pelos transtornos causados.

Da Sabesp