Sabesp entrega obras de abastecimento de água em Biritiba-Mirim

Mais de duas mil pessoas dos Jardins Nova Biritiba e dos Eucaliptos passam a receber água tratada

seg, 12/06/2000 - 15h15 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, inaugura, na próxima quinta-feira, 15/6, sistemas de abastecimento de água para dois bairros do município de Biritiba-Mirim: Jardim Nova Biritiba e Jardim dos Eucaliptos.
Com a conclusão das obras, mais de 800 pessoas do Jardim Nova Biritiba e cerca de 1.200 moradores do Jardim dos Eucaliptos passam a contar com água tratada, um benefício que previne doenças como viroses e diarréias, pois elimina os riscos de contaminação; previne cáries, pois contém flúor, garantindo uma melhor saúde bucal; e proporcionando a elevação da qualidade de vida das pessoas.
A realização das obras foi possível graças à aprovação do Plano Emergencial de Recuperação dos Mananciais. No Jardim dos Eucaliptos, com investimentos de R$ 230 mil, foram assentados 7,5 quilômetros de redes, que possibilitarão a execução de 280 ligações domiciliares.
Já no Jardim Nova Biritiba, os serviços foram executados por meio de uma parceria entre a Sabesp, que forneceu o material e parte da mão-de-obra; e a Prefeitura, que forneceu os equipamentos. Foram assentados 3,4 quilômetros de redes de água e executadas 190 ligações, em regime de mutirão. O investimento no Jardim Nova Biritiba foi de R$ 78 mil.
Os eventos de inauguração contarão com a presença do prefeito de Biritiba, Benedito Antônio de Freitas, do superintendente da Unidade de Negócio Leste da Sabesp, Antônio César da Costa e Silva; da gerente da divisão regional de Suzano, Ivana Wuo Pereira; demais autoridades e comunidade local.

Anote em sua agenda os horários e locais das inaugurações:
Jardim Nova Biritiba
Rua São Judas Tadeu – 1, às 10h
Jardim dos Eucaliptos
Rua D, no 3 (esquina com a Rua B), às 11h.