Sabesp entrega 120 mil copinhos de água a profissionais dos hospitais de campanha

Instalações no Anhembi e no Pacaembu, na cidade de São Paulo, auxiliarão no atendimento a pacientes com COVID-19

sex, 03/04/2020 - 13h24 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) distribuiu 120 mil copos de água para uso dos profissionais de saúde e funcionários dos hospitais de campanha em construção na cidade de São Paulo. Ao todo, as instalações no Anhembi e no Pacaembu receberam 2,5 mil caixas com 48 unidades lacradas cada uma. Os locais atenderão pacientes em tratamento da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A iniciativa contribui para a prevenção ao contágio pelo coronavírus, uma vez que o copo individual de água evita a utilização de bebedouros de uso comum e de copos descartáveis disponíveis em suportes.

Outras medidas

Na última sexta-feira (27), a Sabesp iniciou a entrega de um total de 2,4 mil caixas-d’água para bairros da zona sul, leste e norte da capital. Desde então, mais de 1,5 mil reservatórios já foram distribuídos a famílias de baixa renda.

A Companhia também está isentando do pagamento das contas de água e esgoto os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. A ação é válida para todas as cidades do Estado operadas pela Sabesp.

Mais de 2 milhões de pessoas serão atendidas pela medida, que valerá por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir desta quarta-feira (1º).