Sabesp ensina moradores a caçar vazamentos em casa

Empresa vai dar cursos para ensinar a identificar vazamentos nas instalações internas das residências

qua, 03/04/2013 - 17h10 | Do Portal do Governo

Vazamentos nas instalações internas das residências costumam refletir no valor da conta. Muitas vezes, o morador está pagando caro pela água sem saber que o motivo pode estar numa torneia pingando ou numa válvula de descarga que vaza. Por meio de cursos gratuitos, a Sabesp está ensinando moradores a identificar vazamentos em seus imóveis.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para participar do Curso de Pesquisa de Vazamentos, basta fazer a inscrição até o dia 8, gratuitamente. O treinamento acontece no dia 10, na unidade da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. As vagas são limitadas e as aulas são gratuitas, com duração de quatro horas.

Além de noções básicas para detectar vazamentos nas instalações internas das residências, os participantes vão discutir o uso racional da água, a correta utilização da rede de esgotos, como fazer a limpeza e desinfecção da caixa-d’água.

Os vazamentos mais comuns são observados nas torneiras, válvulas ou caixas de descarga e caixas-d’água. O programa é aberto ao público em geral e oferece dicas para donas de casa, estudantes, zeladores de condomínios, entre outros. Os participantes recebem uma cartilha e certificado de conclusão.

SERVIÇO
Curso de Pesquisa de Vazamentos
Rua Major Paladino, 300 – Vila Leopoldina – São Paulo
Dia 10/04
Inscrições até 8/04
(11) 3838-6360 / 3838-6361 | pura.mo@sabesp.com.br
Vagas limitadas
Gratuito

Do Portal do Governo do Estado