Sabesp: Empresa dá boas-vindas aos aprendizes

Programa Aprendiz teve sua aula inaugural simultaneamente em 22 unidades do Senai no Estado

qua, 24/05/2006 - 15h21 | Do Portal do Governo

Inserir os jovens no mercado de trabalho, qualificar mão-de-obra e ressaltar o compromisso e a responsabilidade social da Sabesp são apenas alguns dos objetivos do Programa Aprendiz, que teve sua aula inaugural no último dia 19 de maio. O evento – que aconteceu simultaneamente em 22 unidades do Senai na Região Metropolitana de São Paulo, Interior e Litoral – teve como objetivo oficializar o Programa e facilitar a integração entre alunos, tutores, Senai e Sabesp.

Na cerimônia realizada na Escola Senai “Engenheiro Adriano Jose Marchini”, no Bom Retiro, estiveram presentes Reinaldo José de Campos, diretor de Gestão Corporativa, Walter Sigollo, superintendente de Recursos Humanos e Qualidade, Nancy Delbin, gerente do Departamento Comercial e Marketing – representando o superintendente da Unidade de Negócio Norte, José Júlio Fernandes, bem como representantes do Senai, Roberto Monteiro Spada, diretor Técnico do Senai, Luiz Adriano de Carvalho Mange, aprendizes e tutores.

Na abertura do evento, Luis Adriano Mange comentou que o Senai recebeu há alguns meses a incumbência de produzir um curso para a Sabesp na área administrativa, um curso inédito com relação a carga horária e grade curricular, num sistema “dual” (participando de atividades tanto na Sabesp como no Senai), o que foi um verdadeiro desafio. “Hoje, vejo o projeto materializado e tenho a certeza de que este curso deve abrir muitas portas do mercado de trabalho para estes aprendizes, justamente neste momento em que o Brasil enfrenta altos índices de desemprego”, afirmou.

O diretor corporativo da Sabesp, Reinaldo de Campos, parabenizou os 599 aprendizes que já começaram sua carreira vencendo a concorrência de mais de 37 mil inscritos no concurso. Após, comentou sobre a atuação da Sabesp e a importância de um Programa como o Aprendiz dentro da política de Recursos Humanos da Companhia, que muito mais do que atender a legislação, atende a sua vocação e compromisso social.

“A Sabesp é uma empresa voltada para a cidadania. Seu negócio não é somente disponibilizar a água tratada, é algo muito maior. Temos responsabilidade social, consciência, disciplina, compromissos, sabemos quais são os nossos valores e, por isso, implementamos esse novo programa, em parceria com o Senai, que contempla esses jovens, que hoje estão tendo a oportunidade de se tornarem profissionais conceituados no mercado e, até mesmo, na Sabesp”, disse o diretor. Após os pronunciamentos, os aprendizes receberam mochilas e uniformes da Sabesp.

Da Sabesp