Sabesp é reconhecida pelo Prêmio Benchmarking Ambiental 2007

Empresa apresenta case e participa de evento de premiação, quando será anunciada a classificação final do ranking

ter, 25/09/2007 - 14h23 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, a Unidade de Negócio Oeste da Sabesp receberá um prêmio voltado a adoção e promoção de boas práticas ambientais no meio corporativo. Trata-se do Prêmio Benchmarking Ambiental, que reconhece e certifica iniciativas ambientalmente corretas desenvolvidas por empresas de variados segmentos do Brasil, promovido pela consultoria Mais Projetos, Gestão e capacitação Sócio-Ambiental que desenvolve programas focados na conscientização, educação e aplicabilidade do conhecimento organizacional.

O programa é baseado na metodologia benchmarking e conta com banca examinadora composta por representantes do meio acadêmico, da mídia especializada e de entidades representativas como Fiesp, Sebrae, Instituto de Engenharia São Paulo, CNI – Centro Nacional da Indústria, Fundacentro, Escola Politécnica USP, do IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológica para o julgamento dos projetos.

Os projetos premiados serão apresentados ao longo de todo o dia. A apresentação da Sabesp ocorre às 14h e o case selecionado é “Gestão Participativa no Processo de Tratamento de Esgoto (Caso Coletor-Tronco Garcia)”, que passa a ser reconhecido como referência em Benchmark Socioambiental e integrar o Banco de Boas Práticas Gerenciais do Programa.

O evento de premiação acontecerá no auditório do Museu de Arte de São Paulo – Masp, na Av. Paulista, a partir das 17h, quando será conhecida a classificação das empresas que compõem o ranking Benchmarking 2007.

Ao final do evento será lançado o livro que reúne os cases vencedores de 2003 a 2006, o qual a Sabesp integrará com o case “Gestão ambiental por parcerias – caso Morada dos Pássaros”, referente as obras da ETA de Aldeia da Serra, destacando novamente a Unidade de Negócio Oeste como uma das organizações vencedoras em 2003.

Da Sabesp

(S.M.)