Sabesp é reconhecida como empresa que adota boas práticas sustentáveis

Pelo 5º ano consecutivo, empresa integrará a carteira do ISE da BM&FBovespa

seg, 05/12/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), uma das maiores prestadoras de serviços de água e esgoto do mundo com base no número de clientes, foi selecionada, pelo quinto ano consecutivo, para integrar a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa.

O ISE é um índice que lista as empresas que têm ações na bolsa e se destacam em práticas de sustentabilidade no Brasil, comprovando mais uma vez que a Sabesp está altamente comprometida com a geração de valor para os acionistas e a sociedade.

Além de os serviços prestados pela Sabesp estarem diretamente relacionados à sustentabilidade, a companhia vem desenvolvendo, desde sua fundação, programas voltados ao consumo consciente e à redução de perdas de água, bem como ações de conscientização de empresas e da população sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos.

De acordo com a BM&FBovespa, a nova carteira, que vai vigorar de 2 de janeiro a 28 de dezembro de 2012, reúne 51 ações de 38 companhias que totalizam R$ 961 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 43,7% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na bolsa.

Da Sabesp