Sabesp e CPTM realizam 2º passeio ciclístico neste domingo

Evento ocorre na ciclovia do rio Pinheiros a partir das 8 horas

sáb, 14/08/2010 - 17h15 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) promovem neste domingo, 15, o segundo Passeio Ciclístico CPTM/Sabesp. O ponto de encontro é a Estação do Conhecimento Sabesp, na estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú), às 8 horas.

O grupo fará uma outra parada na Estação Vila Olímpia, às 8h30. Quem preferir pode ir diretamente para lá. Os participantes farão o passeio por toda a Ciclovia do Rio Pinheiros, que tem 14 km de extensão, e liga as proximidades da Estação Vila Olímpia ao Autódromo. A Sabesp dará água aos ciclistas.

O objetivo da Sabesp é, com a iniciativa, estimular a prática de exercícios físicos, a promoção da ciclovia que segue o Rio Pinheiros, inaugurada neste ano e ainda não tão conhecida por muitos, além de incentivar a interação entre paulistanos.

Existem três acessos para a ciclovia: na Avenida Miguel Yunes, na estação Jurubatuba e outro pela passarela da EMAE. A Linha 9 conta com cinco bicicletários, nas estações Jurubatuba, Autódromo, Primavera/Interlagos, Grajaú e Vila Olímpia.

Antes de promover os passeios pela Ciclovia do Rio Pinheiros, a Sabesp já havia realizado o evento em outras localidades, como o centro histórico de Santos e os córregos Franquinho e Tiquatira, que abastecem a Capital.

Da Sabesp