Sabesp doa 1,2 milhão de litros de água de reuso para ações de higienização no Estado

Ação é fruto de parceria com a Unipar, indústria química que produz cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul

qua, 15/04/2020 - 18h28 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) doará 1,2 milhão de litros de água de reuso para que as Prefeituras da capital, de Cubatão e de Rio Grande da Serra realizem limpeza de espaços urbanos e ambientes e distribuição de produtos de higiene pessoal à população de baixa renda.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

A ação é feita em parceria com a Unipar, indústria química que produz cloro, soda, derivados do cloro e PVC na América do Sul, e visa a apoiar o Governo de São Paulo no combate à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O total de 1,2 milhão de litros de água de reuso terá como objetivo higienizar ruas nos entornos de hospitais, prontos-socorros, unidades básicas de saúde e espaços públicos de grande circulação de pessoas.

Desde o início da quarentena em São Paulo, a Sabesp já fez a limpeza do entorno de mais de 100 UBSs, AMAs, UPAs, clínicas, hospitais, além de unidades do Bom Prato na Região Metropolitana de São Paulo. Também desde o fim de março, a higienização ocorreu em 270 municípios paulistas em que a empresa presta serviço. Todas as regiões do Estado foram beneficiadas.

Caixas-d’água

A Sabesp já distribuiu, desde 27 de março, mais de 2,6 mil caixas-d’água para famílias de bairros das zonas sul, norte e leste da capital que não têm como comprar o reservatório. As doações visam a prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.

A companhia garantiu, ao todo, mais de 3,5 mil unidades (das quais cerca de 2,3 mil entregues) com a colaboração das empresas Tigre, Amanco Wavin e Fortlev e está preparada para atender a demanda da população por mais reservatórios.