Sabesp divulga projetos que receberão apoio institucional

Primeira etapa selecionou projetos de educação ambiental, esporte e pesquisa

qua, 08/07/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou nessa semana a relação dos projetos selecionados para receber apoio institucional da companhia. A educação ambiental, o esporte e a pesquisa são os assuntos presentes entre as cinco iniciativas escolhidas na primeira etapa de inscrições de 2009.

Na área de esportes, foram aprovados o Campeonato Brasileiro de Aquathlon (competição onde são disputados, em sequência, uma prova de corrida, uma de natação e outra de corrida ) e a Travessia do Canal de São Sebastião a nado.

Outro trabalho escolhido foi o Projeto Tietê às Claras, que percorrerá de caiaque toda a extensão do rio coletando amostras de água a cada quilômetro, o que possibilitará um mapeamento dos seus pontos de poluição.

No interior do Estado, o Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí obteve apoio para o programa de comunicação voltada à racionalização das águas. Serão produzidos cartazes didáticos e de fácil compreensão sobre temas como o ciclo da água, a conservação do solo, o abastecimento e o esgotamento sanitário.

Também na parte de educação, a Sabesp vai apoiar a realização do primeiro livro de arte para crianças e jovens sobre os ambientes subaquáticos brasileiros. A obra Brasil Submarino trará imagens e detalhes de peixes, crustáceos, moluscos, plantas e animais que habitam a costa brasileira.