Sabesp distribui cartilhas sobre uso racional de água no litoral

Próxima ação acontece dia 11, a partir das 14h30min, na Praça de Pedágio do Sistema Imigrantes (KM 32)

sex, 11/01/2008 - 11h03 | Do Portal do Governo

Em função do grande movimento de pessoas de todas as partes do Estado de São Paulo para o litoral paulista, a Sabesp registrou elevados índices de consumo de água. Por isso, desde o final do ano passado a Sabesp promove  ações de comunicação para intensificar o uso racional da água por intermédio de seu programa específico, conhecido como Programa de Uso Racional da Água (Pura).

A inserção tem sido feita dentro do Projeto Verão Sabesp 2007/2008 com a  veiculação na mídia e, também, com outras atividades. A intenção é  conscientizar a população sobre a utilização correta da água, pois a Sabesp  entende que é fundamental evitar abusos e utilizar esse essencial produto apenas no que é necessário.

Além dos anúncios, também volantes e cartilhas serão distribuídos em vários pontos do litoral. Agora, as ações se intensificarão nas Praças de Pedágio e nas Balsas que dão acesso às praias paulistas.Este trabalho ocorrerá todas as sextas-feiras, sábados e domingos, a partir do dia 11 de janeiro, às 14h30min, quando o próprio presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, participará de ação na Praça de Pedágio do Sistema Imigrantes (Km 32).

A previsão é que essa iniciativa aconteça até 10 de fevereiro, após os festejos do carnaval e encerramento da temporada de férias escolares.As prefeituras do litoral também têm dado seu apoio e, num esforço conjunto, disponibilizaram o cadastro de seus contribuintes de IPTU para que a Sabesp possa encaminhar mensagens a esse público de como evitar o desperdício e a utilização correta da água.

Agende-se

Início da Distribuição de Volantes e Cartilhas sobre o Programa de Uso Racional da Água nas Praças de Pedágio e Balsas que dão acesso às praias paulistas

Dia 11 de janeiro, a partir das 14h30min

Praça de Pedágio do Sistema Imigrantes (KM 32)

Da Sabesp