Sabesp disponibiliza manual com Código de Defesa do Consumidor

O material contém ainda dicas para consumo consciente

sex, 13/03/2009 - 10h47 | Do Portal do Governo

Até o final de março, os clientes da Sabesp terão à disposição nas agências de atendimento, manuais para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, à portaria do Ministério da Saúde sobre o controle e vigilância da qualidade da água e à Lei de Proteção e Defesa do Usuário do Serviço Público do Estado de São Paulo. As legislações, na íntegra, estão publicadas em livros especiais que podem ser consultados nos locais de atendimento e também pelo site da Sabesp na internet (www.sabesp.com.br).

Além da legislação, o material (livro e site) traz o Manual do Usuário Sabesp que, entre diversas informações, orienta o cliente para a economia e o uso racional da água, de como proceder para a detecção de vazamentos e na manutenção de caixas-d’água, tira dúvidas sobre os vários aspectos da conta de água e ainda instrui o cliente sobre como entrar em contato com os vários canais de atendimento da empresa.

Inovação – A Sabesp inovou na apresentação deste material, desenvolvendo um display de acrílico em forma de fichário, onde o usuário tem a oportunidade de consultar as leis e o Manual do Usuário com conforto e praticidade. Todo o texto foi publicado em fonte tamanho 13, para oferecer melhor leitura para todos. A peça em acrílico está instalada a 1,10 metros do chão e possui inclinação de leitura suficiente para atender também, e de maneira adequada, o usuário cadeirante.

Da Secretaria de Saneamento e Energia/Sabesp