Sabesp debate água e florestas em Fórum Mundial de Sustentabilidade

Seminário será realizado durante evento internacional em Manaus, que terá também a presença de Bill Clinton e Arnold Schwarzenegger

sex, 25/03/2011 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp, quinta maior empresa de saneamento do planeta e maior da América Latina, promove nesta sexta-feira, 25, o painel “Água e Florestas”, debate que será realizado durante o Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, cuja programação inclui palestras com Bill Clinton, ex-presidente dos EUA, Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, e Dan Epstein, responsável pela estratégia de sustentabilidade dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A Sabesp é uma das patrocinadoras do evento.

A empresa fará a abertura do painel, no Hotel Tropical, em Manaus. O assessor de Meio Ambiente da Sabesp, Marcelo Morgado, falará sobre a importância da preservação da vegetação para garantir a qualidade da água. O palestrante será Eduardo Ditt, engenheiro agrônomo, professor doutor e secretário-executivo do IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas). Já a moderação ficará a cargo de Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, entidade parceira da Sabesp no projeto de despoluição do rio Tietê. Ditt e Mantovani vão discutir os benefícios da conservação da floresta para garantir a qualidade da água fornecida à população e sobre os desafios nesse sentido.

Morgado destacará um dos programas desenvolvidos pela Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo, o “1 Milhão de Árvores no Cantareira”. Em parceria com as ONGs The Nature Conservancy (TNC) e Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), a Sabesp já realizou o plantio de 1,25 milhão de mudas, desde março de 2008, no entorno de três das cinco represas do sistema Cantareira, que responde por cerca de metade do abastecimento da Região Metropolitana. O objetivo é proteger o manancial, garantindo a qualidade da água fornecida à população.

Serviço
Seminário “Água e Florestas”
Quando:
25/03/2011, a partir das 9h30
Onde: Hotel Tropical, Manaus (AM)
Confira a programação do Fórum Mundial de Sustentabilidade em www.forumdesustentabilidade.com.br/pt_BR/programa 

Da Sabesp