Sabesp conquista prêmio de qualidade pela excelência na gestão

A Empresa recebe esse reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Unidade de Negócio Sul, da Diretoria Metropolitana

sex, 15/06/2007 - 9h03 | Do Portal do Governo

A Sabesp foi premiada, nesta quinta-feira, dia 14, com o Troféu Governador do Estado, o maior grau de premiação concedido pelo Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – PPQG, promovido pelo IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão.

Em todo o Estado de São Paulo, apenas duas das 52 organizações que se inscreveram conseguiram alcançar a pontuação necessária para conquistar a premiação no nível III (de 750 pontos). Uma delas, a Sabesp, recebeu a premiação na categoria de Empresas de Economia Mista.

Neste ano, a Empresa recebe esse reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Unidade de Negócio Sul, da Diretoria Metropolitana.

Conheça a Unidade de Negócio Sul

A Unidade de Negócio Sul da Diretoria Metropolitana da Sabesp – MS é a unidade responsável pelo planejamento, operação e manutenção dos sistemas de distribuição de água e coleta de esgotos sanitários e pela comercialização dos serviços na região sul da Região Metropolitana de São Paulo – RMSP.

A UN Sul atende aproximadamente 3,5 milhões de pessoas, atuando em uma área de 1.568 Km², que compreende a região sul da capital paulista – Santo Amaro, Americanópolis, Grajaú, Capela do Socorro e parte de Campo Limpo e os municípios de Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, englobando as bacias hidrográficas Billings-Tamanduateí e Cotia- Guarapiranga.

A Sabesp na busca da Qualidade

Desde a criação do Prêmio, em 2001, a Sabesp tem marcado presença conquistando o PPQG em diversos níveis, o que demonstra a preocupação da Empresa com a melhoria contínua da Qualidade na Gestão. Além da própria Unidade de Negócio Sul, já conquistaram o PPQG em edições anteriores as Unidades Centro, Leste, Norte, Oeste, Tratamento de Esgotos, Lorena, Pindamonhangaba e Santos.

O que é o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG)

Prêmio administrado pelo IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão, entidade sem fins lucrativos instituída pela iniciativa privada para promover a melhoria da gestão das organizações públicas ou privadas do Estado de São Paulo.

O Prêmio é um reconhecimento anual às organizações paulistas que possuem os melhores sistemas de gestão, avaliados por uma Banca Examinadora voluntária e independente, utilizando critérios inspirados no modelo do PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade. Os oito Critérios de Avaliação do PPQG são: Liderança; Estratégias e Planos; Clientes; Sociedade; Informações e Conhecimento; Pessoas; Processos e Resultados.

A iniciativa é apoiada pela FPNQ – Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(R.A.)