Sabesp comunica que acidente de helicóptero afeta abastecimento no sistema Cantareira

Empresa solicita aos moradores das regiões afetadas que evitem desperdícios

ter, 18/01/2000 - 18h51 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) comunica que em virtude de um acidente de helicóptero da Polícia Militar na tarde desta terça-feira, dia 18, na região de Mairiporã, o abastecimento para as regiões atendidas pelo Sistema Cantareira pode ser comprometido.
O helicóptero atingiu as mesmas linhas de transmissão que alimentam e garantem o bom funcionamento do sistema. O Cantareira é o maior sistema produtor da Sabesp, responsável pelo abastecimento de 9 milhões de moradores das zonas norte, centro, leste e oeste da Capital, além do município de São Caetano do Sul. Só na estação de tratamento de água do Graraú, são produzidos 33 mil litros de água por segundo.
Segundo a Elektro, empresa responsável pela manutenção das linhas no local, ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos. A Sabesp, por sua vez, depende da conclusão dos trabalhos e do restabelecimento da energia, para que possa retomar sua produção normal.
Por medida de segurança, a Sabesp solicita aos moradores das regiões acima citadas que economizem a água armazenada nas caixas residenciais evitando desperdícios. Os casos de emergência serão pelo telefone 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.