Sabesp comemora o Dia Mundial da Água com ums série de eventos

nd

qua, 22/03/2000 - 21h31 | Do Portal do Governo

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março), a Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, organizou uma série de eventos ligados ao meio ambiente e à saúde pública. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da água e sua correta utilização, e aproximar a comunidade dos programas e trabalhos desenvolvidos pela Empresa.

Meio ambiente, cultura e lazer

No Shopping D, entre 20 de março e 2 de abril, das 10 às 22 horas, a Sabesp está apresentando uma exposição com painéis explicativos sobre o Projeto Tietê e encenando uma peça teatral intitulada ‘A Nave Mãe’. O evento enfatiza o problema da escassez da água no planeta e traz ensinamentos sobre meio ambiente de forma lúdica. O Shopping D está agendando visitas com as escolas da região, fornecendo, inclusive, transporte gratuito para as instituições de ensino. Com esta medida, a expectativa é atingir cerca de 200 jovens e crianças por dia.

Em 22 de março, ‘Dia Mundial da Água’, haverá um seminário na sede da Sabesp, das 9 às 17 horas, abordando temas ambientais envolvendo a Agenda 21; discussões sobre resíduos sólidos e líquidos; educação ambiental e a eficiência do uso da água. Na ocasião, estarão presentes especialistas da Universidade de São Paulo e da própria Sabesp.

No mesmo dia, jovens entre 11 e 14 anos estarão pintando os muros do Reservatório Água Branca, na zona Oeste da Capital, com painéis temáticos e alusivos ao tema ‘A Preservação do Meio Ambiente e o Uso Racional da Água’. A atividade intitulada ‘Sabesp Colorida’ vai acontecer entre 10 e 14 horas, e contará com a participação de artistas plásticos, estudantes, ambientalistas e comunidade local.

Nos reservatórios da Sabesp, abertos ao público para atividades de esporte, cultura e lazer, os chamados ‘Reservatórios Culturais’, também haverá no Dia Mundial da Água eventos especiais relacionados ao tema meio ambiente e saúde. O programa, que envolve as Secretarias de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, de Cultura e de Esporte, além do Fundo Social de Solidariedade, conta com monitores e professores especializados.

Em São Lourenço da Serra, município do Vale do Ribeira atendido pela Sabesp, a empresa está organizando, em parceria com a Prefeitura, a Semana da Água. Entre os dias 20 e 25 de março, serão desenvolvidos debates, palestras e mostras de vídeos sobre educação ambiental, atingindo, principalmente, cerca de 3,2 mil estudantes das redes estadual e municipal de ensino.