Sabesp: Começa mais uma obra da 2ª etapa do Projeto Tietê

Coletor-tronco Cassandoca permitirá aumento dos índices de tratamento de esgotos de São Paulo

ter, 18/07/2006 - 8h09 | Do Portal do Governo

A Sabesp iniciou, neste mês de julho, mais um grande empreendimento da 2ª Etapa do Projeto Tietê: o coletor-tronco Cassandoca. Quando concluída, a obra proporcionará ganhos significativos para a recuperação ambiental do rio Tietê e o aprimoramento das condições de qualidade de vida de São Paulo. 

Com 4,2 km total de extensão e diâmetro que varia de 800 a 1200mm, o coletor-tronco Cassandoca será responsável por encaminhar o esgoto coletado dos imóveis dos bairros Pari e Canindé para o Interceptor Tamanduateí e  este, por sua vez, o levará para a Estação de Tratamento de Esgoto Barueri, impedindo que seja despejado nos córregos e rios que deságuam no rio Tietê. 

Tudo isso, em resumo, significa incontestáveis ganhos nas condições gerais de saúde pública e meio ambiente. 

Somente neste empreendimento, que irá beneficiar 180 mil pessoas e terá a duração de aproximadamente seis meses, estão sendo investidos cerca de R$ 1.800.000. 

A Sabesp reitera seu propósito de, durante a execução das obras do Projeto Tietê, causar a mínima interferência no cotidiano da população. Por isso, todo o trabalho será realizado em pequenos trechos, com utilização de método compatível com o propósito da Empresa. As obras se concentrarão nas ruas Silva Teles e Bom Jardim/Araguaia.

Quanto ao tráfego local, ficará sob a responsabilidade da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego – o estudo para possíveis alterações no fluxo de carros e itinerários de ônibus, bem como a implantação de sinalização local adequada. 

Dessa forma, o Projeto Tietê continua sua jornada rumo à despoluição do rio. E a Sabesp se torna cada vez mais referência mundial de qualidade em saneamento básico, modelo de excelência e orgulho dos paulistas, pronta para atuar em todo o mundo.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

C.C.