Sabesp assina termo de cooperação técnica com as prefeituras de Santos e Valência

Acordo prevê apoio técnico para implementação e operação do programa de macrodrenagem

qui, 08/10/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assinou nesta quarta-feira, 7, um termo de cooperação técnica com as prefeituras municipais de Santos e Valência, na Espanha. O acordo prevê intercâmbio de experiências e apoio técnico para implementação e operação do programa de macrodrenagem que será realizado na Zona Noroeste de Santos. 

O documento é resultado da visita realizada pelo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, do superintendente da companhia na Baixada Santista, Joaquim Hornink Filho, e do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, à cidade espanhola. Na ocasião, o grupo conheceu o sistema de macrodrenagem de Valência. O objetivo foi aprimorar o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre duas cidades, uma vez que ambas possuem características semelhantes, pois têm áreas construídas abaixo do nível do mar.

A cidade de Santos, que já possui um sistema de canais de drenagem há mais de 100 anos, lança parte de suas águas pluviais no interceptor oceânico, caracterizando a integração dos sistemas de águas pluviais e o de esgotamento sanitário. 

Da Sabesp